Por David Wilkerson
21 de junho de 2004
Preste atenção à uma das promessas mais poderosas de todas as da palavra de Deus:
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto não temeremos ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem, e na sua fúria os montes se estremeçam...
Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela: jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã. Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz e a terra se dissolve. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio... Ele põe termo à guerra" (Salmo 46: 1-7, 9).
Que palavra maravilhosa. Eu já li essa passagem dezenas de vezes, e ainda fico abismado com ela. A palavra de Deus para nós é aqui tão poderosa, tão inabalável - e nos diz: "Você nunca mais precisará ter medo. Não importa que o mundo todo se agite. A terra pode tremer, os oceanos crescer, os montes se desmancharem no meio dos mares. As coisas podem estar num completo caos, tudo ao seu redor pode estar se arrebentando... mas por causa da Minha palavra, você terá paz como a de um riacho passando. Enquanto todas as nações se agitam em fúria, poderosas correntes de alegria fluirão para o Meu povo. Elas encherão os seus corações de alegria".
Nesse exato momento, o mundo todo está com medo. Os países tremem por causa do terrorismo, sabendo que nenhuma região está imune às ameaças. Problemas pessoais e sofrimentos se acumulam. Contudo, em meio a tudo isso, o Salmo 46 faz soar a todo o mundo a voz de Deus: "Eu estou em seu meio. Estou consigo o tempo todo. O Meu povo não será destruído ou tocado. Serei um socorro bem presente para ajudar a Minha igreja".
Você consegue alcançar o sentido do que o Senhor está nos dizendo nesse Salmo? O nosso Deus está à nossa disposição qualquer hora, dia e noite. Está continuamente à nossa destra, querendo nos falar e guiar. E Ele tornou isso possível nos dando o Espírito Santo, para habitar em nós. A Bíblia diz que o próprio Cristo está em nós, e nós nEle.
No entanto duvido que algum cristão compreenda inteiramente essa verdade. Se formos honestos, vamos admitir que o conceito que temos quanto à Sua presença habitando em nós é inadequado. Muitos de nós visualizamos o Espírito Santo morando numa pequena capela que construiu em nosso coração. Então, quando precisamos dEle, corremos para essa capela e batemos à porta até que responda.
Esse conceito não é bíblico de maneira alguma. Creio que o Senhor deseja desvendar isso para nós, através deste Salmo. Ele sabe que temos necessidades e problemas terríveis: todos nos deparamos com dificuldades, tentações, fases tremendas que nos agitam a alma. A Sua mensagem a nós aqui no Salmo 46 é programada exatamente para momentos como esses. Qual a mensagem? Simplesmente isso: se ficarmos derrubados e em desespero, estaremos vivendo de maneira totalmente contrária à realidade dEle em nossas vidas nesse momento.
Pedro registra: "pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina" (2 Pedro 1:4). Paz sobrenatural é uma parte da natureza divina. E de todas as Suas maravilhosas promessas, o Salmo 46 é aquela palavra que necessitamos para obtermos a Sua paz como um rio. Quero compartilhar com você o que aprendi quanto a esse assunto.