terça-feira, 31 de maio de 2011
Congregação Correia Lima!
A partir desta semana, entra em funcionamento a nova congregação do Distrito Bento Gonçalves.
Situada na Rua Correia Lima, 1178.
Sob a supervisão do Ev. Jose Ortiz e do Pb. Jorge Oliveira, a congregação Correia Lima contará com culto de jovens às sextas-feiras, às 20h.
Que Deus possa abençoar este trabalho!
domingo, 29 de maio de 2011
Nova Liderança!
É com muita alegria que comunicamos a chegada de nossos novos líderes. A partir do dia 28/05, fora empossado o casal Rafael e Joice Soares.
O irmão Rafael é diacono em nossa igreja e passa a ocupar a função de líder de jovens.
Desejamos as mais ricas bençãos do Senhor sobre suas vidas!
Secretário Geral - Jovens BG
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Capacitação Professores EBD
Pr.Geremias do Couto - Tema:Educação e Pós-Modernidade: Confrontos e Dilemas da Escola Dominical.
Profª Joane Bentes - Tema: A Educação Infantil e a formação de futuros Líderes.
Estes materiais são oficiais da CPAD.As inscrições deverão ser feitas com a irmã Clarice,com preço de R$ 5,00 e a arrecadação fica para o caixa da EBD cujo Coordenador é o Ev.Valdir rodrigues.Forneceremos o Diploma padrão da CPAD.
OBS:Sugiro aos professores a leitura dos seguintes livros:
Recursos didáticos para a Escola Dominical - Pr.Marcus Tuler - CPAD
Dinâmicas Criativas para o Ensino Bíblico - Débora Ferreira da Costa.
Dirigente Distrital
quarta-feira, 25 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Escala do Kairós!!!
Pessoal, no próximo domingo, dia 29/05, haverá escala do Coral Kairós no culto de Ceia.
Com isso, precisamos de força total já no ensaio, do dia 28, a partir das 19h.
Contamos com todos vocês!
Secretário Geral - Jovens BG
sábado, 21 de maio de 2011
I Noite Cine 2011 - É hoje
quinta-feira, 19 de maio de 2011
O Poder da Oração
Ou alguém alguma vez lhe chamou e lhe disse: 'preciso que ore por mim!'?
Leia a estória à seguir. Você pode mudar sua forma de pensar sobre a oração e também a forma de fazê-la.
O Poder da Oração
"Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.
Em uma dessas jornadas, cheguei à cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.
Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.
Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei à cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado.
Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me:
'Alguns amigos e eu lhe seguimos até a selva, sabendo que você ia acampar à noite Nós planejamos matá-lo e tomar o seu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar o seu acampamento, vimos que estava protegido por 26 guardas armados'.
Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou:
'Não, senhor, não estava só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por conta desses guardas, nos assustamos e lhe deixamos tranqüilo'.
Quando da sua volta, o missionário contou isso no sermão, e um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:
'Na noite do seu incidente na África, aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por você. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para nos encontrar aqui, no santuário, para orar por você. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, colocar-se de pé?'
Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O
missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los. Eram26.
Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se movede maneira misteriosa.
***Mensagem enviada por nossa irmã Silvana Ramos
terça-feira, 17 de maio de 2011
sexta-feira, 13 de maio de 2011
II Confraternização Jovens BG - Eu estive lá!
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Curso Educação Cristã e estilos de aprendizagem
Na ocasião, participaram do evento muitos jovens de nosso departamento, professores e aspirantes a professores das classes de juniores, adolescentes e jovens.
Com um enfoque prático e eficiente, nosso pastor apresentou várias linhas de ensino, direcionadas às diversas faixas etárias e níveis de conhecimento.
Fora uma grande benção.
Participaram do curso os jovens: Celso, Francinaldo, Isabel, Leandro, Liano, Mayson e Silvana.
E, na noite seguinte, durante o culto de Santa Ceia, foram entregues os certificados aos participantes.
A seguir, alguns registros:
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Estudo: 7 Grandes Jovens da Bíblia - Lição 1
A paz!
Pessoal, a partir dessa semana, passaremos a estudar uma lição em sete partes sobre jovens grandes na bíblia. O objetivo é aprendermos com estes jovens que viveram e venceram em seu tempo, enfrentando dificuldades como as que enfrentamos hoje.
Liano Benites
Lição 1 - J O S É
Quem era José? O livro de Gênesis devota quase trinta por cento dos seus capítulos à vida de José, filho de Jacó. A sua vida foi incomum, pois ele foi vendido para a escravidão no Egito quando tinha dezessete anos, e naquele país ele passou os treze anos seguintes como escravo e na prisão. Tinha apenas trinta anos de idade quando tornou-se governador da maior civilização daquela época. Ali, em terra estranha, casou-se com mulher estrangeira, e viveu e reinou no Egito durante oitenta anos.
José era o filho favorito de Raquel, esposa favorita de Jacó. Este lhe deu uma capa de muitas cores, que indicava para os outros irmãos que Jacó pretendia dar-lhe a primogenitura. Hoje em dia diríamos: “Ele nasceu com uma colher de ouro na boca”.
Teria riquezas que haveria de herdar, posição e benção; contudo, não foi este o plano de Deus para a sua vida. Leia como Deus permitiu que todas estas cousas ruíssem por terra, e grande humilhação se abatesse sobre ele durante trinta anos, enquanto preparava-o para cousas maiores.
Como era a vida na época de José? Jacó e seus filhos eram pastores ou vaqueiros. Cuidavam de seus rebanhos, criavam suas famílias, e geralmente procuravam servir a Deus. Com a idade de dezessete anos, José foi introduzido ao Egito, que era culturalmente muito mais desenvolvido que Canaã. Sabe-se que toda a arte e ciência da Grécia foram copiadas do Egito. Todavia, a liberdade e os direitos humanos estavam no mais baixo nível. A vida humana tinha pouco valor. A escravidão florescia com todo o vigor.
Que problemas semelhantes aos nossos José enfrentou? José não foi compreendido pela sua família, era invejado e odiado por seus irmãos. A sua juventude não podia ser suave, em tais circunstâncias. Não lhe foi fácil ser repentinamente degradado da posição de filho mimado de Jacó, para ser escravo na casa de Potifar, no Egito. Ele foi colocado em posição dificílima. Foi sujeito à tentação da esposa do seu senhor.
Hoje em dia, parece que essa tentação é muito pouco diferente. Quando ele foi elevado repentinamente da prisão para o trono, enfrentou a tentação do orgulho e da arrogância, que uma prosperidade assim, súbita, propicia. Mais tarde, ele teve todas as oportunidades de vingar-se dos seus irmãos por causa da traição que eles lhe haviam feito, quando menino. Todas estas tentações e problemas têm derrotado muitos homens, e ainda estão fazendo com que muitos não cumpram a vontade de Deus para as suas vidas, hoje em dia.
Como foi que José resolveu os seus problemas? José tinha fé e dependência básica de Deus (Gênesis 39:4-8; 50:19, 20), que o mantiveram fiel em meio a todas estas circunstâncias e problemas. Quando você lê acerca do perdão que ele concedeu aos seus irmãos, da sua fidelidade em face à adversidade, lembre-se de que foi a sua fé robusta em Deus que fez dele um homem fiel.
A vida e as oportunidades de José foram maiores ou menores do que as nossas? A vida era mais simples naquela época do que agora, mas era mais primitiva e incerta em outros sentidos. São as épocas e circunstâncias que colocam diante de nós grandes oportunidades, pois é Deus que nos dá a oportunidade de realizar grandes feitos em nossas vidas? No caso de José, Deus o ajudou e lhe deu o lugar. Para nós também, Deus é o único que exalta o humilde coração que confia, e abate o orgulhoso e ímpio. Hoje em dia, temos uma oportunidade ainda maior que José, para andar com Deus, pois Ele está derramando do Seu Espírito mais amplamente, nestes dias.
Leitura designada: Gênesis, capítulos 37 a 50.
Esboço da Vida de José
1. Seus pais - Gênesis29:31; 30:1, 22-24.
2. Suas primeiras relações familiares, suas revelações e sonhos – Gênesis37:1- 22.
3. Vendido como escravo – Gênesis37:23-36.
4. Escravatura e prisão – Gênesis39 e 40.
5. Libertado e exaltado – Gênesis41.
6. Perdão semelhante ao de Cristo - Gênesis42 a 50.
7. Os seus ossos levados para Canaã quatrocentos anos mais tarde – Gênesis50:24-26; Êxodo 13:19.
Perguntas para Estudo e Discussão
1. Em Gênesis capítulo 37, note os problemas que a parcialidade paterna suscita em uma família. Se um pai (ou mãe) é parcial em benefício de um dos filhos, que problemas isto suscita?
2. Descreva como José tornou o mal com o bem.
3. A família de José o compreendia quando ele era menino e recebia sonhos de Deus? Como podemos entender melhor os membros de nossa família?
4. Que fez José quando tentado a pecar, pela esposa de seu senhor? Há ocasiões em que fugir é melhor do que lutar?
5. Você acha que Deus preparou tempos difíceis na mocidade de José, afim de prepará-lo para as grandes bênçãos do futuro?
6. Se José não tivesse sido vendido para o Egito, mas se lhe fosse permitido continuar como filho mimado e favorito de Jacó, é possível que a predileção de Jacó tivesse destruído o seu caráter de maneira mais eficiente do que as adversidades que ele enfrentou?
Grandes Temas da Vida de José
Pagar o mal com o bem.
Como enfrentar da Tentação.
O valor das Dificuldades.
Versículos para decorar: Gênesis 39:4,5,7,8,; 50: 19-20; 50: 24-26, Êxodo 13:19.-
***Autor Desconhecido. Texto extraído do site http://www.oapocalipse.com/
sábado, 7 de maio de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Convocação!!!
Pessoal, o final de semana já está chegando e teremos muitas atividades!
No sábado, a partir das 18h30, teremos grande ensaio do Coral Kairós.
Logo após, a partir das 20h, teremos a II Confraternização de Jovens BG, contando com a participação de Josiel e Banda, além do coral da Timbaúva.
Cabe lembrar que, todos aqueles que se comprometeram com a cantina, devem levar suas contribuições. Para aqueles que não deram seus nomes, colaborem também.
O domingo, a partir das 18h40, teremos mais uma aula de nossa EBD, falando sobre o Espírito Santo, os dons provenientes dele, seu agir. Lições ricas e de grande valor para nossa caminhada.
A seguir, teremos um grande e abençoado culto, juntamente com toda a igreja!
Que Deus lhes abençoe!!!
terça-feira, 3 de maio de 2011
II Confraternização Jovens BG - Contagem Regressiva!
Pessoal, falta pouco para a II Confraternização Jovens BG.
Neste sábado, dia 07/05/2011, teremos uma noite de muito louvor e adoração, onde estaremos recebendo Josiel e Banda.
domingo, 1 de maio de 2011
EBD - Relatório I Trimestre de 2011
É com grande alegria que comunicamos que, neste primeiro trimestre do ano de 2011, houveram dois alunos da EBD empatados com maior percentual de presença.
Foram os jovens Uriel Pedroso Estigarribie e Rebeca Dias Couto!
Dos mestres, o agradecimento pelo empenho e o desejo de que prossigam firmes em "conhecer mais e mais ao Senhor!
Parabéns!!!
Secretário Geral - Jovens BG