DEUS MOLDA O CARÁTER DO HOMEM!
Deus selecionou homens com perfis diferentes para a sua obra. Porém, Ele os molda em seu laboratório divino. "Não importa quem somos, se estamos dispostos a ser lapidados por ele".
Observe a dualidade do discípulo e depois apóstolo Pedro em seus diferentes momentos de luminosidade espiritual e de depressão moral.
Pedro é um dos personagens mais atraentes do Novo Testamento justamente pelo seu comportamento arrojado. "Jesus precisava de um homem intrépido, destemido e corajoso como Pedro, embora este fosse covarde", paradoxou. Pedro não titubeou em reconhecer que Jesus era o Cristo (Mt 16.16). No entanto, pouco tempo foi repreendido por dar lugar a Satanás (v.23).
Pesquise na Bíblia e medite sobre os momentos de fraqueza de Pedro. Jesus sempre o incluía nas questões centrais de sua agenda, como a sua presença na ocasião da transfiguração, sua participação nos momentos angustiantes do Gêtsemani e sua responsabilidade em preparar, junto com João, a última ceia de Jesus na terra.
Deus transformou o caráter de Pedro e ele, ironicamente, tornou-se, como apóstolo, no responsável pela apuração dos fatos envolvendo justamente falhas de caráter de Ananias e Safira. Atos 5.
Se aceitarmos o gerenciamento do Senhor em nossas vidas e sermos por Ele moldados em nosso caráter e então "iremos longe".
Pr. Alexandre Pedroso
Pastor do Distrito Bento Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário