O QUE SIGNIFICA ....Mateus 10:38 - e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.

Texto explicativo:
“Precisamos conhecer o significado genuíno da cruz. Sem dúvida, ela implica em sofrimento. A crucificação era usada pelo governo romano para executar criminosos. Sem dúvida, para um criminoso a cruz era um sofrimento, porque ele não escolhia a crucificação, mas, ao contrário, era forçado a ela. A crucificação do Senhor Jesus, entretanto, foi muito diferente. Ele não foi forçado a sofrê-la; Ele a escolheu. Tomou voluntariamente a cruz e foi crucificado para o cumprimento do propósito de Deus. Em outras palavras, Ele não foi forçado a morrer como um criminoso; antes, estava pronto a ser crucificado para que, pela sua morte, Sua vida pudesse ser liberada a fim de produzir a igreja.
Isso significa que não somos forçados a carregá-la, mas que a tomamos voluntariamente. Perceba que o Senhor Jesus não disse: “Negue-se a si mesmo e seja crucificado”, e, sim: “Tome a sua cruz “(Mt 16:24). “Não vamos ser crucificados, mas vamos tomar a cruz”. “Se você diz que seus filhos ou sua esposa o estão crucificando, então você não é um tomador da cruz”. Não somos crucificados pelos outros; antes, tomamos voluntariamente a cruz e a carregamos.” Esse foi o modelo que o Senhor nos deixou.
O Senhor não sofreu como um criminoso, mas foi um voluntário e feliz carregador da cruz com o propósito de cumpri a vontade de Deus para produzir a igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário